sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Corpo de Zilda Arns chega ao Palácio das Araucárias



O caminhão dos bombeiros com o corpo da médica Zilda Arns, que morreu no terremoto no Haiti, chegou no final da manhã desta sexta-feira ao Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, onde o velório será realizado. O cortejo saiu do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde pousou o avião vindo de Brasília.
O caixão foi envolto pela Bandeira Nacional. No palácio, haverá a celebração de uma missa de corpo presente limitada aos parentes dela.
Neste sábado à tarde, no mesmo local, será celebrada uma missa aberta ao público. Também veio no avião a freira brasileira Rosângela Altoé, de 55 anos, da Congregação Imaculada Conceição, que estava na mesma igreja em que o teto desabou e onde Zilda morreu.
Rosângela estava a três metros da fundadora da Pastoral da Criança e sobreviveu sem nenhum ferimento. O irmão de Zilda, o arcebispo emérito de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, não deve viajar à capital paranaense. A missa de amanhã será realizada pelo cardeal primaz do Brasil, Geraldo Majella Agnelo.

O avião com o corpo da médica chegou ao Brasil, vindo do Haiti, por volta das 3h30 da madrugada desta sexta-feira. No mesmo avião retornaram ao Brasil o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o sobrinho da médica, senador Flávio Arns, entre outras autoridades brasileiras.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca no início da tarde em São Luís (MA) com destino a Curitiba (PR), onde irá ao velório, confirmou a assessoria de imprensa da Presidência da República.

Nenhum comentário: