quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Couto diz que é candidato à reeleição e quer Dilma e partidos aliados no palanque de Ricardo

O deputado Luiz Couto confirma candidatura à reeleição de deputado federal e diz que vai defender no Diretório Nacional que o PT esteja presente no palanque de Ricardo Coutinho (PSB) aqui no Estado, caso seja concretizado o apoio do mesmo à candidatura de Dilma Roussef à presidência da República. O deputado é o único representante paraibano no Diretório Nacional do partido, que definirá em última instância a política de alianças nos estados.

“O IV Congresso do PT deliberou pela construção de mais de um palanque para a nossa candidata Dilma Roussef nos estados onde não for possível a unificação em torno de uma candidatura ao Governo do Estado. Por isso é necessário que nos esforcemos para que a nível nacional o PSB apóie Dilma já no primeiro turno e que na Paraíba o prefeito Ricardo Coutinho assuma a candidatura do PT à presidência da República”, afirmou Couto.

Luiz Couto disse, ainda, que vai defender que o palanque de Ricardo Coutinho para Governo do Estado seja composto pelo maior número possível de partidos da base que dá sustentação ao Governo Lula. “Nós vamos lutar por essa política, já que entendemos a candidatura de Ricardo Coutinho como a que se apresenta mais próxima do Projeto de Governo do PT e que o nosso Congresso não definiu preferenciabilidade por nenhum partido político da base aliada para um eventual apoio”, disse o deputado.

Por outro lado, o parlamentar disse que pretende contribuir com a formulação do Programa de Governo de Dilma Presidente, mais especificamente nos eixos sobre Direitos Humanos, Segurança Pública e Educação

Nenhum comentário: