terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Na vida a gente não sobe em salto alto", diz Dilma


A ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do governo à Presidência da República, disse nesta terça-feira (2) que “na vida a gente não sobe em salto alto”, ao responder apressadamente à pergunta de um jornalista sobre a pesquisa de intenções de voto da CNT/Sensus. Na pesquisa, Dilma aparece em empate técnico com o pré-candidato tucano José Serra (SP).

"Na vida a gente não sobe em salto alto. É só uma pesquisa", disse Dilma, minimizando o seu crescimento nas intenções de votos.

A ministra participou nesta manhã da solenidade de abertura dos trabalhos do Legislativo. A oposição esperava que Dilma usasse a oportunidade como uma espécie de palanque eleitoral. Discreta, a ministra se limitou a entregar a mensagem do presidente Lula ao Congresso, sem dar uma palavra. Apressada ao final da cerimônia, Dilma seguiu sem parar para dar entrevistas. A ministra se limitou à frase e dar “tchau, obrigada” aos jornalistas que a esperavam.

Na saída, quem deu destaque à candidatura de Dilma foi o vice-presidente José Alencar, que minutos antes havia sido ovacionado pelos presentes na solenidade. Alencar disse que eleger Dilma para presidente “vai ser bom para o Brasil em todos os sentidos”.

“Os brasileiros desejam que o trabalho do presidente Lula continue e ela é uma segurança da continuidade desse trabalho”, disse Alencar. O vice-presidente não quis adiantar sobre suas pretensões eleitorais. Cotado para concorrer a uma vaga no Senado por Minas Gerais, o vice-presidente preferiu dizer que “ainda está cedo” para definir.

Nenhum comentário: