segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Para petistas, críticas de FHC contra Dilma mostram desespero dos tucanos


O ex-presidente Fernando Henrique questionou hoje a capacidade de liderança da ministra, pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto e disse:

"Pode até vir a ser, mas por enquanto ela não é líder. Por enquanto, é reflexo de um líder", disse FHC na inauguração da Biblioteca de São Paulo.

"O Serra já tem liderança e mostrou que faz. Na prefeitura, no Ministério da Saúde, no governo do Estado. Infelizmente, pela história da ministra Dilma, ela não teve essa oportunidade. Não estou condenando. Simplesmente estou dizendo que, para mim, Serra é competente, é um líder que inspira confiança. A outra, para mim, ainda não", afirmou.

A líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), disse que as críticas de FHC são resultado da ausência de uma proposta tucana para o país. "É lamentável. Acredito que a oposição frente aos resultados positivos das ações do governo, sua popularidade em alta e otimismo, está há bastante tempo sem discurso, só restando a baixaria e o ataque pessoal", afirmou.

Berzoini disse que, como sociólogo, o ex-presidente não deveria menosprezar a liderança de Dilma. "Mais uma vez, como sociólogo, o Fernando Henrique só desmerece a categoria. A Dilma é reflexo do processo político que a liderança social conhece muito bem", disse o petista.

Nenhum comentário: