terça-feira, 30 de março de 2010

Couto fala do lançamento do PAC II

O deputado Luiz Couto acaba de fazer pronunciamento sobre o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC) do Governo Lula e criticou o governador José Maranhão de divulgar obras do Programa como se fosse do Governo do Estado.

O deputado falou sobre cada eixo do programa, que tem como principais propostas, segundo a ministra Dilma Rousseff, a “aceleração da cidadania”, onde serão enfrentados os desafios das grandes aglomerações urbanas.

O deputado que esteve presente à solenidade de lançamento do PAC II, disse que o primeiro eixo “uma cidade melhor” vai dar oportunidade para que todas as cidades tenham oportunidade de melhor a qualidade de vida de seus habitantes, seja nas cidades grandes, médias e de pequeno porte.

Ele falou ainda da importância do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que vai contribuir com o enfrentamento das questões referentes às pessoas que saem do campo e vêm para os grandes centros e passam a viver nas periferias, nas favelas, ficando vulneráveis a problemas de moradia nas áreas de riscos e ao mesmo tempo colocando jovens também em situações de risco junto ao narcotráfico, entre outros problemas sociais.

“O Governo também enfatiza no PAC II a importância da luz e da água, do transporte para a inclusão social e para o desenvolvimento das cidades, propiciando inclusão e o aumento da produtividade. O PAC II é o Governo Lula construindo um novo Brasil”, disse Couto.

Nenhum comentário: