A Executiva Estadual do PT decidiu acatar, nesta terça-feira, os dois documentos apresentados para o debate no Encontro Estadual do Partido que indicam apoio às candidaturas de José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado. De acordo com a dirigente Maria José Béchade (foto), a decisão foi importante e salutar para que o debate interno do partido continue e para que os delegados tenham oportunidade, mais uma vez, de discutir qual o melhor rumo, a melhor política para o PT e para o Estado.
“Nós precisamos continuar acreditando que uma nova Paraíba é possível. O PT tem a tradição democrática de apresentar propostas, debatê-las e na hora certa buscar um posicionamento que contemple o projeto defendido pela maioria de seus filiados. A decisão da Executiva foi acertada por dar essa oportunidade, além de cumprir bem o papel estabelecido pelo Congresso Nacional do PT, que é de respeitar as deliberações da instância nacional sobre as alianças formais que serão estabelecidas para o partido nessas eleições”, disse a dirigente.
O posicionamento da Executiva de acatar os dois documentos não recebeu resistência por nenhum segmento. As duas propostas serão debatidas e votadas pelos 200 delegados no Encontro Estadual do PT, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de abril, e servirá de indicativo para a Executiva Nacional, que deliberará sobre a política de alianças do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário