quinta-feira, 22 de abril de 2010

Maranhão volta a descartar o nome de Luciano Cartaxo para a vaga de vice-governador

O governador José Maranhão (PMDB) voltou a descartar, na manhã de hoje, o nome do vice-governador, Luciano Cartaxo (PT), para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária encabeçada pelo gestor estadual. Segundo o peemedebista, o PT terá vaga garantida na majoritária, mas não existe qualquer indicação de que o espaço seja a tão sonhada vice que é pleiteada pela maioria dos petistas paraibanos.

“Temos um bom relacionamento com o PT já que o PMDB é aliado de primeira hora do presidente Lula. Isso não indica que a vaga de vice esteja decidida. O que posso garantir nesse momento é que o PT terá espaço na chapa majoritária”, afirmou o governador durante entrega de certificados simbólicos aos jovens capacitados no Programa ProJovem Trabalhador, na Capital.

Os petistas já aprovaram internamente o nome do atual vice-governador para a vaga de vice nas eleições deste ano, mas o nome apresentado vem sendo vetado pelo governador José Maranhão e por outras lideranças peemedebistas que defendem uma chapa puro sangue. Já se cogitou entre os aliados do gestor estadual que a vaga de vice deva ser ocupada por algum político com força política no Estado.

Apesar do PT exigir a vaga de vice, forças do PMDB paraibano trabalham para não aceitar o nome de Luciano Cartaxo que já afirmou que o único interesse dos petistas é a vaga de vice-governador e não de senador.

PolíticaPB

Nenhum comentário: