terça-feira, 27 de abril de 2010

PSB da PB anuncia apoio a Dilma e quer apoio do PT local

A Executiva Nacional do PSB decidiu, nesta terça-feira (27), que não terá candidatura própria a Presidência da República, afastando assim, o deputado federal Ciro Gomes da disputa. Com a decisão, a direção da legenda na Paraíba vai apoiar a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. A executiva paraibana, no entanto, espera o apoio formal do PT às candidaturas do PSB a governador, nos estados que apresentem chances reais de vitória e onde o PT não tenha candidatura própria.

O vice-presidente do PSB no Estado, Edvaldo Rosas, disse que apesar do partido na Paraíba considerar a candidatura de Ciro Gomes um importante instrumento de fortalecimento da legenda em nível nacional, ela não pode ser o único caminho na perspectiva de continuidade do projeto democrático e popular que hoje governa o Brasil.

“Diante do atual quadro interno partidário e da polarização da disputa eleitoral nacional, defendemos o apoio do PSB à candidatura de Dilma Roussef à Presidente da República, na expectativa que o PT apóie formalmente as candidaturas do PSB a governador nos estados que apresentem chances reais de vitória e onde o PT não tenha candidatura própria”, defendeu.

Para Edvaldo o partido decidiu condicionar a reciprocidade de apoios, devido ao entendimento dos dirigentes e militantes do PSB paraibano, que o compromisso com o crescimento e o fortalecimento da legenda no Estado é prioridade absoluta.

Nenhum comentário: