quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vereador garante que Partido dos Trabalhadores pode apoiar Ricardo Coutinho nesta eleição

A declaração de que a parceria entre o Partido dos Trabalhadores e o PMDB estaria “quase” concretizada, deixou em aberto a possibilidade da legenda apoiar o projeto de eleição do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Foi o que garantiu o vereador Benilton Lucena (PT) em entrevista ao portal PolíticaPB. Para Benilton existe “50% de chance” do partido apoiar os socialistas.

“O presidente estadual do partido disse que o apoio a Maranhão está quase certo, e dizer que está “quase” não é dizer que está certo”, afirmou Benilton.

Para o parlamentar, a conjuntura interna do PT, atualmente na Paraíba, aponta para duas teses que sobrevivem com igualdade de força.

A medida que o governador José Maranhão indica vários nomes para ocupar a vaga de vice-governador e não prioriza o PT, é um fator que de acordo com Benilton, compromete cada vez mais a relação entre o PMDB e o PT em nível estadual e fortalece aproximação com os socialistas.

Benilton garantiu que a ala do PT que defende apoio a Ricardo, liderados pelo deputado federal Luiz Couto, está cada dia mais coesa e determinada a “lutar pelo projeto do PSB”. O vereador revelou que no mês de maio o partido fará um novo encontro estadual, porém nem a data e nem o local foram definidos.

PolíticaPB

Nenhum comentário: