segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cássio contraria imprensa nacional e diz que sem Ciro, Ricardo sinalizou apoio a Dilma

Contrariando a imprensa nacional, o ex-governador Cássio Cunha Lima disse em entrevista a uma rádio campinense que sempre ficou claro que o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) apoiaria Ciro Gomes, caso ele fosse candidato. Do contrário sua manifestação seria em prol da candidata Dilma Roussef (PT), mas admitiu que esse fato ainda seria discutido nos próximos dias que antecedem as convenções.

O ex-governador disse ainda que as pessoas confundem candidatura própria com palanque e disparou: “Serra sempre teve palanque e terá palanque na Paraíba formado por Cícero Lucena (PSDB), por mim obviamente, Efraim Morais (DEM) e por várias outras legendas que estão apoiando nacionalmente a candidatura de José Serra a presidência do Brasil. Disso nós não abriremos mão”.

Cássio Cunha Lima explicou ainda que com toda a diversidade política existente na imensidão territorial do Brasil, é impossível verticalizar as campanhas. “Tanto é impossível que a própria legislação eleitoral tentou e acabou sendo modificada. Diante da complexidade política que vivemos é impossível se verticalizar as coligações”, frisou.

O maior exemplo dessa complexidade para o ex-governador é o Partido Socialista Cristão que declarou apoio a candidatura do presidenciável José Serra, mas no estado não apóia a coligação PSB/PSDB/DEM. “O PSC não marcha em nível estadual conosco, mas faremos conversas ainda com essa legenda”, finalizou.


Simone Duarte

PB Agora 

Nenhum comentário: