quinta-feira, 6 de maio de 2010

Castilho descarta aproximação do PT com o PSB e indica nome de Jeová Campos para vaga de vice

 Depois do anúncio de desistência de Luciano Cartaxo (PT) de permanecer na briga pela vaga de vice-governador na chapa do PMDB, secretário de Articulação Governamental de Brasília, Anselmo Castilho, descartou a possibilidade de Luciano seguir com apoio a Ricardo Coutinho (PSB), e disse que o PT pode indicar Jeová Campos para ocupar vaga de vice.
“A decisão de Cartaxo foi uma desistência pessoal, não foi o partido que desistiu do nome dele. Mas o companheiro irá seguir a orientação do partido, que na grande maioria, exatamente 80% do partido decidiu, em fevereiro, pelo apoio a José Maranhão”, garantiu Anselmo.
O secretário revelou que o PT fará uma nova reunião para decidir qual será o novo nome que a legenda irá oferecer ao governador José Maranhão (PMDB). Castilho garantiu que o PT dispõe de candidatos expressivos e citou o deputado Jeová Campos, mas lembrou também de Rodrigo Soares, Frei Anastácio e até do vereador campinense Perón Japiassu.
Castilho disse acreditar que a vaga de vice-governador na chapa majoritária do PMDB é naturalmente do PT, já que as duas vagas para o Senado Federal estão, não oficialmente, reservadas para os deputados Vitalzinho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB).
A tese de aproximação com o PSB deve ser descartada, essa foi a orientação que Castilho deu a Luiz Couto e aos outros petistas que defendem o projeto socialista: “ É hora de nós fazemos um chamamento para que eles se preocupem, nesse momento, com a construção feita ao lado do PMDB, porque a decisão interna já foi tomada, não há espaço para outras teses que dizem respeito ao ego e decisões pessoais”, concluiu Castilho.
Rodrigo Soares, convocou uma reunião da executiva estadual para a próxima terça-feira, 11, às 19 horas na sede do partido para discutir qual a atitude que o partido deve tomar diante da desistência de Luciano Cartaxo, e qual será o próximo nome indicado pelo PT.
O secretário concedeu entrevista, na manhã de hoje, a rádio CBN de João Pessoa.
PolíticaPB

Nenhum comentário: