sexta-feira, 7 de maio de 2010

Couto que quer convencer Cartaxo a fazer oposição

"O PT não pode se render aos caprichos do PMDB". Com essa afirmativa, o deputado federal Luiz Couto (PT) revelou reunião, este final de semana, com o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), que foi excluído do projeto político do governador José Maranhão (PMDB). O encontro tem a finalidade de buscar o entendimento com Cartaxo e garantir apoio ao ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
“Na política não existe o impossível, e sim o improvável. O que vi ontem, quando o companheiro Luciano Cartaxo se rendeu e colocou o nome para disputar uma vaga de deputado estadual, foi mais uma humilhação promovida contra o Partido dos Trabalhadores. Não podemos continuar nos agachando às ingerências de José Maranhão. Este final de semana vou procurar Luciano para afinarmos o diálogo”, disse Couto, contrariando a tese de Anselmo Castilho, que descartou aproximação entre PT e PSB.
Couto pretende reunir os petistas que defendem a pré-candidatura socialista para buscar fortalecimento junto a direção nacional do PT e garantir aliança com Ricardo Coutinho.
O único impedimento, na visão de Couto, era a candidatura de Ciro Gomes (PSB) a sucessão presidencial. Porém, a candidatura foi retirada, e segundo o petista, “as conversações da executiva nacional do PT com a do PSB, em Brasília, indicam para aproximação entre os partidos nos Estado, e a Paraíba está incluída nessa lista”, revelou.
Couto reafirmou que defenderá aliança com os socialistas e disse que nenhum discurso pode se sobrepor as decisões nacionais: “Anselmo tem um discurso vazio. O PT decidiu pelo nome de Luciano, mas nada fez para exigir, junto a Maranhão, o cumprimento da decisão partidária, por estes motivos é que acredito na aproximação com o PSB”, finalizou Couto.
PolíticaPB

Nenhum comentário: