quarta-feira, 5 de maio de 2010

Prazo para inscrição de vice no PT se encerra próxima semana e nenhum filiado apresentou nome

Com a desistência do vice-governador Luciano Cartaxo em oferecer seu nome para possivelmente ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB) o PT paraibano passa a enfrentar um novo problema. É que o prazo para os interessados petistas se inscreverem para concorrer ao cargo se encerra na próxima quarta-feira (12 de maio) e até agora, nenhum outro petista apresentou o nome para disputar a vaga ao lado do governador José Maranhão (PMDB).

Segundo o vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, nenhum outro petista vai querer abdicar das suas candidaturas a deputados estaduais e federais para apresentar o nome para vice-governador. O temor dos petistas é que, com isso, o partido perca tanto a vaga de vice como um dos espaços para o Senado Federal.

“Nomes como Luiz Couto, Frei Anástácio e Jeová Campos não vão deixar suas candidaturas para se inscrever a vaga de vice. O PT está em um bêco sem saída sem um nome para a vice”, disse o vice presidente petista, acrescentando que o melhor nome para ser vice de Maranhão é o do próprio Rodrigo Soares.

Nessa perspectiva, parte dos que compõem o PT paraibano estão sugerindo que o presidente estadual da legenda, deputado Rodrigo Soares, apresente o seu nome para ser o vice-governador na chapa de José Maranhão. A solicitação dos petistas pelo nome de Rodrigo surgiu depois que o deputado garantiu que o PT tem 113% de chance de indicar o vice-governador.

Nenhum comentário: