segunda-feira, 21 de junho de 2010

Couto afirma que exigência de compor majoritária é da executiva nacional e não de Rodrigo

O deputado federal Luiz Couto (PT) afirmou que a exigência para que o Partido dos Trabalhadores ocupe a vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB) não é do deputado estadual Rodrigo Soares e sim do diretório nacional. O parlamentar enfatizou que, para garantir a legenda na majoritária, a Executiva Nacional ameaçou romper com o grupo maranhista.
“O PT vai ter essa vaga porque o diretório nacional ameaçou e falou que se não tivesse o partido estaria fora dessa articulação, ou seja, é uma exigência da direção nacional não é da estadual. A direção estadual, por exemplo, permitiu que Luciano fosse humilhado, fosse achincalhado. Porque o governador dizer que não queria o PT na vice porque a legenda não tinha voto, não tinha competitividade...e aí dizer que não tem competitividade é dizer que não tem recursos para financiar a campanha...isso aí deixou a gente numa situação muito difícil”, ressaltou Luiz Couto.
Couto disse, ainda, que o PMDB tentou forçar a sua candidatura, mas que a nacional impediu a imposição. “O próprio governador foi à Brasília conversar com o presidente nacional do PT pedindo que eu fosse enquadrado me obrigando a ser candidato a senador e disse que colocava um outro para dar suporte na suplência. Mas, o presidente nacional do PT disse que não era assim e que eu não era qualquer filiado, era um membro da direção nacional e não haveria qualquer tipo de enquadramento”, informou.
Segundo Luiz Couto, devido as discussões a candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, terá dois palanques na Paraíba, o de Maranhão e o de Ricardo Coutinho. “Nós teremos dois palanques pró Dilma, se ela vier à Paraíba estará no palanque do governador, mas estará também no do companheiro Ricardo Coutinho”, acrescentou o parlamentar.

Nenhum comentário: