quarta-feira, 16 de junho de 2010

Couto diz a Dirceu que só sai candidato na chapa de Ricardo

O deputado federal Luiz Couto (PT) garantiu que não vai ceder as pressões do PMDB e se aliar ao governador José Maranhão (PMDB). O posicionamento do parlamentar petista foi reforçado em conversa com o ex-ministro José Dirceu na sede nacional do partido. Couto afirmou, ainda, que “se tiver que sair candidato ao senado será na chapa encabeçada pelo pré-candidato Ricardo Coutinho (PSB)”.
Luiz Couto enfatizou que se o projeto do PT for mesmo eleger um senador nas eleições deste ano, na Paraíba, ele está disposto a se candidatar, porém numa chapa de oposição à Maranhão. Para que a legenda consiga chegar a um consenso, o deputado chegou a sugerir uma chapa avulsa onde ele sairia como candidato independente, sem ter que demonstrar apoio a nenhum dos atuais pré-candidatos.
Entretanto, conforme informações da assessoria do deputado, o petista assegura que entre todas as possibilidades a única que ele com certeza não seguirá será o apoio ao atual governador, pois para ele “se aliar a Maranhão é o mesmo que acabar com sua vida política”.
Dessa forma, o deputado reafirma sua candidatura para ocupar uma vaga na Câmara Federal e diz que sua “trajetória de ética e coerência política o impede de fazer parte desse governo”. Couto, que sempre fez oposição a Maranhão, assegura que recuar neste momento seria contrariar os princípios por ele apregoados durante toda a sua vida como parlamentar e ir de encontro à população que sempre acreditou no seu projeto.
Para ele, os petistas não podem mais agir de acordo com os interesses do PMDB e precisam tomar uma posição, já que os peemedebistas já deixaram claro que não querem a participação do PT na chapa encabeçada por Maranhão.

Nenhum comentário: