terça-feira, 15 de junho de 2010

Couto participa do Congresso do PSB e ratifica apoio a RC

Contrariando a indicação do PT nacional de assumir uma das vagas de senador na chapa do governador José Maranhão (PMDB), o deputado federal Luiz Couto participou na tarde de hoje do Congresso Nacional do PSB que aconteceu em Brasília. Durante o final de semana o PT nacional chegou a pedir ao petista para que aceitasse disputar as eleições deste ano na chapa peemedebista.
O deputado já havia declarado apoio ao pré-candidato socialista Ricardo Coutinho e teria dito em Brasília que não aceita participar da chapa do PMDB. “Só aceito disputar a vaga de senador na chapa de Ricardo Coutinho”, afirmou.
O deputado, de acordo com a assessoria, reafirma sua candidatura para ocupar uma vaga na Câmara Federal e diz que sua “trajetória de ética e coerência política o impede de fazer parte desse governo”. Couto, que sempre fez oposição a Maranhão, assegura que recuar neste momento seria contrariar os princípios por ele apregoados durante toda a sua vida como parlamentar.
Para ele, os petistas não podem mais agir de acordo com os interesses do PMDB e precisam tomar uma posição, já que os peemedebistas já deixaram claro que não querem a participação do PT na chapa encabeçada por Maranhão.
PolíticaPB

Nenhum comentário: