quarta-feira, 9 de junho de 2010

PMDB menospreza o PT

Deu na Coluna de Fernando Caldeira:

Não é fato novo, mas é recorrente. Quer dizer, não é de hoje que o PMDB da Paraíba menospreza o PT local. Apesar de não ser fato novo, é fato que se repete dia após dias, num discurso que diminui e ridiculariza a legenda lulista.
Tempos atrás foi o sobrinho do governador, Benjamin Maranhão (PMDB), que afirmou que o vice de Zé tinha que ser não obrigatoriamente um petista, mas alguém com potencial eleitoral. E pra bons entendedores, isso queria dizer que o PT da Paraíba não tinha esse perfil, não tinha esse potencial de votos. De lá pra cá, o escanteio no PT continua, tendo chegado ao ponto do atual vice-governador Luciano Cartaxo (PT), ter decidido não mais postular sua permanência na chapa, vez que não era essa, claramente, a vontade do PMDB.
Com o problema sendo empurrado com a barriga e o tempo da definição se encurtando cada dia mais, agora foi a vez do também líder peemedebista Raniery Paulino, deputado, afirmar que se Maranhão compor a chapa com o PT nela, perde as eleições, “como perdeu em 2006.” Ou seja, Raniery está imputando ao PT a culpa pela derrota na eleição passada, e já avisando que o PT fizer parte da atual chapa, a eleição de Maranhão será perdida novamente.
Resumo da ópera: o PMDB da Paraíba quer o prestígio de Lula, o tempo de TV e rádio do partido de Lula, mas não quer o PT na chapa, porque entende que ele não tem e não dá votos, e assim leva Maranhão à derrota! Usou, usou e agora quer jogar fora. O PT é descartável pro PMDB, e Luis Couto, Júlio Rafael, Walter Aguiar, entre outros, já alertavam para isso.

Nenhum comentário: