terça-feira, 22 de junho de 2010

Rodrigo, Anselmo e Alexandre se reúnem em Campina e anunciam que PT só aceita a vaga de vice

O deputado e presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, está, nesse momento, reunido com o secretário de Articulação Político do Governo do Estado, Anselmo Castilho, e o presidente do PT de Campina Grande, Alexandre Almeida. Conforme informações, os petistas não aceitam outra vaga que não seja a de vice-governador. A informação foi confirmada pelo vice-governador Luciano Cartaxo.
 A reunião foi convocada com urgência após o governador José Maranhão (PMDB) ter anunciado o deputado federal, Vital do Rêgo Filho (PMDB), como o seu vice nas eleições deste ano. Ele ainda disse que o também parlamentar federal, Wilson Santiago (PMDB) seria um dos senadores. O gestor estadual destacou que faltava definir o outro senador e que a vaga deveria ficar com o PT.
 O Partido dos Trabalhadores nos últimos dias engrossou o discurso e passou a exigir a vaga de vice-governador na chapa que deve ser encabeçada por José Maranhão. Alguns petistas chegaram a ameaçar cruzar os braços caso o PT não ficasse com o posto, outros disseram que a resposta a Maranhão viria com o Encontro Estadual, pois a legenda poderia mudar de posição.
O PT paraibano encontra-se rachado. Parte do grupo, encabeçado pelo presidente Estadual da legenda, Rodrigo Soares, defende o apoio a José Maranhão. Já o outro grupo, liderado pelo deputado federal Luiz Couto, defende o nome de Ricardo Coutinho (PSB) como candidato a governador do Estado.

Nenhum comentário: