quinta-feira, 15 de julho de 2010

Governo Dilma: compromisso e desafio

É compromisso de governo de Dilma Rousseff - candidata do presidente Lula, do PT e dos partidos da base aliada - levar à prática a previsão contida em estudo sobre pobreza e miséria feito pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA). A pesquisa mostra que o Brasil pode superar a miséria até 2016 e diminuir a taxa nacional de pobreza absoluta (rendimento médio domiciliar per capita de até meio salário mínimo por mês).

Dilma assume esse compromisso e tem todas as condições de fazer o que se propõe. O Brasil pode e vai criar nos próximos quatro anos de governo dela 10 milhões de empregos, e avançar nas obras de infraestrutura social, saneamento, habitação, transportes, na construção de 10 mil creches e centros poliesportivos, culturais e de inclusão digital.
O governo Dilma vai fazê-lo porque nós vamos transformar as cidades do país num canteiro de obras. E, outro dado: o crescimento da economia vai tirar os brasileiros da pobreza, elevando-os para além e acima dos programas sociais. Numa etapa inicial, aliás, não há alternativa mais segura ao Bolsa Família do que o crescimento com a criação de milhões de empregos.

Nenhum comentário: