quinta-feira, 1 de julho de 2010

Desorganização marca a convenção do PMDB

Poucos candidatos e parlamentares tiveram acesso ao microfone para discursar. O deputado federal e presidente do PTB paraibano, Armando Abílio, teve o microfone arrebatado das mãos. Na hora de discursar, o governador José Maranhão falou para uma platéia extremamente reduzida (confira o vídeo). Esses foram apenas alguns dos problemas que marcaram a Convenção Estadual do PMDB, que foi realizada nesta quarta-feira (30) no Forrock e que homologou o nome de José Maranhão como candidato à reeleição pela legenda peemedebista.
Monitorados pelo assessor direto do governador José Maranhão, jornalista Idácio Souto, quem conseguiu discursar, teve que ser muito rápido para ter a oportunidade de expor suas propostas e enaltecer o trabalho que o atual governo estadual vem realizando na Paraíba. Caravanas de vários municípios, trazendo correligionários de diversos candidatos, vieram de ônibus, vans, carros de passeios que congestionaram as ruas e estacionamentos que dão acesso ao Forrock.
O candidato a vice e deputado Rodrigo Soares (PT) não havia sido convidado a se pronunciar.  só tiveram direito a discursar os candidatos ao Senado, Wilson Santiago e Vital Filho; o prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon; o deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB), que é sobrinho do senador tucano Cícero Lucena; e os deputados federais Armando Abílio e Marcondes Gadelha, presidentes do PTB e PSC na Paraíba, respectivamente.

Idácio Souto controlou tanto o tempo dos discursos que chegou a ser deselegante com Armando Abílio ao tomar o microfone das mãos do petebista. Diferentes de outras convenções e atos políticos, José Maranhão trocou o discurso improvisado pelo escrito. Ele leu mais de cinco folhas que continham nas entrelinhas um relato, minucioso, das ações e obras que o governo estadual vem executando


Ao discursar no final do evento, quando muita gente já havia ido embora, Maranhão prometeu, entre outras coisas, concluir o Centro de Convenções de João Pessoa, iniciar a Via Jaguaribe, concluir a construção dos 33 hospitais públicos, o binário de Bayeux, a revitalização do Porto de Cabedelo e o Aeroporto Regional de Cajazeiras.


O peemedebista fez questão, também, de destacar a aquisição de 150 ônibus para transportar os estudantes nos municípios paraibanos, a distribuição de fardamentos e kit escolar gratuitamente, a realização do Fenart, a recuperação do Espaço Cultural, os investimentos no Teatro Santa Roza e a aquisição de 208 novas viaturas para a Polícia Militar.


Como sempre, a secretária de Comunicação Institucional do Governo, jornalista Guimarães, chegou muda ao evento e saiu calada. No palanque, ela evitou ser focada pelas câmeras e tentou ficar sempre num local de pouca visibilidade.

Nenhum comentário: