quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Programa de governo de Dilma dará atenção especial às mães e crianças

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, visitou hoje (4)  uma das unidades da Rede Sarah de Hospitais, em Brasília, e detalhou parte do seu programa de governo para a área da saúde. A petista revelou que dará atenção especial para as gestantes, as mães e as crianças.

“Estamos fechando esses pontos [do programa sobre saúde] e, por isso, vim aqui hoje. O Sarah é uma referência na qualidade de atendimento e em relação à qualidade que eles são capazes de imprimir na gestão. E acho que tem também uma característica no Sarah que é excepcional, que a relação humana que eles têm com os pacientes. Então, como estou fazendo essa fase final do meu programa de governo e estamos vendo o Sarah como uma referência na área dele. Mas, também estou interessada em questões relativas a centros de referência para prevenção do câncer e no tratamento da mãe e da criança”, comentou.

Os dados completos das propostas para saúde serão divulgados na próxima semana, segundo Dilma, e estão em fase de discussão final com os demais partidos da coalizão. Contudo, a candidata antecipou algumas iniciativas, como a criação de uma rede de atendimento especializada para as mães e os recém nascidos até um ano de vida. Ela disse que será a Rede Cegonha.

“Eu acho que algumas questões vão ter que ser tratadas especialmente, é o caso da mãe e do bebê, o que nós vamos chamar Rede Cegonha”, revelou Dilma. Outro ponto antecipado foi a especialização de algumas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o atendimento de gestantes e recém nascidos.

A candidata voltou a defender o fortalecimento e ampliação do Sistema Único de Saúde (SUS), criando mais Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as clínicas especializadas em algumas áreas, como o tratamento do câncer.

No hospital, Dilma visitou a ala de atendimento infantil, que atende cerca de 60 menores de zero a 16 anos. Ela estava acompanhada do deputado Antônio Palocci, membro da coordenação da campanha, e da primeira-dama Marisa Letícia.

Nenhum comentário: