quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A AUTOFAGIA DO PT PARAIBANO

Diante de um processo de autofagia que vem se acentuando diariamente, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT), deverá sair dessa campanha dividido e bem menor.
Como se não bastasse o episódio do vice-governador Luciano Cartaxo que, além de humilhado, se viu relegado a um plano inferior dentro das ostes partidárias, agora, a cúpula paraibano do PT usa do seu “veneno” para tentar derrotar, nas urnas, o deputado federal Luiz Couto, um dos maiores expoentes daquela agremiação partidária.
Tanto isso é verdade, que o próprio Luiz Couto, o único deputado federal paraibano, inserido na lista dos mais atuantes no Congresso Nacional, está sendo compelido a denunciar que vem sofrendo perseguições por parte da direção estadual do seu partido que, não mede esforços para tomar o seu mandado, através de meios sorrateiros e deploráveis, que envolve até mesmo o oferecimento de barganha a eleitores e lideranças, além de outros atos ignóbil e traiçoeiros.
O parlamentar, diante da sanha dos seus “companheiros” se viu na obrigação de transmitir aos paraibanos, que a cúpula partidária do PT, que tem à frente o ínclito deputado estadual Rodrigo Soares, com o apoio do PMDB e da estrutura do Estado, vem direcionando toda a estrutura partidária em favor da candidatura de Jeová Campos que, por sinal, vem fazendo uma campanha milionária em todas as regiões do Estado.
E o que é pior: tudo isso tem apenas um único objetivo: humilhar o deputado Luiz Couto diante do eleitorado paraibano. Pior ainda: toda a ação conta com o aval e o apoio do Governo do Estado, em um ato de vingança pelo fato de Couto ter ficado ao lado de Ricardo Coutinho.
A estrutura está bem montada, os conchavos estão sendo feito, a grana está sendo distribuída, mas, estão esquecendo de um detalhe importante: Estão esquecendo que a Paraíba, que o eleitor consciente, não aceita esse tipo de comportamento e, repudia com firmeza, atos covardes, traiçoeiros e banais partam de onde partir.
Esquecem também que estão confrontando um líder partidário. Que estão tentando destruir um homem público que toda a Paraíba reverencia, não somente pelas suas qualidades morais, mas também pelo seu engajamento nas causas populares e de nunca ter traído a confiança do seu fiel eleitorado.
Já é tempo da cúpula do PT paraibano deixar de agir de forma desagregadora,  individual e de atuar apenas em favor de interesse pessoal ou de grupos. em vez de agir com pluralidade e mais coletivamente.
Com  essa visão "caolha" só quem perde é o Partido, que diante desse tipo de mesquinharia, a cada dia, sente o distanciamento de membros e simpatizantes. Se esfacela e pode ficar bem menor aqui na Paraíba, com a diminuição da qualidade de sua representação tanto na Câmara Federal como na Assembleia Legislativa.
Agindo dessa forma, perseguindo os seus próprios companheiros, o PT paraibano, entra em um processo autofágico, serve apenas de biombo aos interesses e caprichos do PMDB e deixa de lado os seus princípios e as suas teses.
Acorda! 
 
Deu no blog de Chico Pinto 

Nenhum comentário: