sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Enquete realizada para saber em quem o eleitor vota para Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho foi o mais votado na preferência dos internauta.


Como todo viciado em internet e política, adoro pesquisar, investigar e descobrir ferramentas interessantes na rede que venham a facilitar a vida do eleitor, ou mesmo, que demonstrem, de um modo geral, a opinião do eleitorado.

Numa dessas incursões, encontrei um site chamado Tvoto (www.tvoto.com.br) que realiza enquetes de intenção de votos no Brasil, entre os usuários do Twitter, sondando o eleitorado informalmente. Na enquete realizada para saber em quem o eleitor vota para Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho foi o mais votado na preferência dos internauta.

De acordo com Resolução do TSE, esse tipo de enquete tem caráter de mero levantamento de opiniões, não se caracterizando como uma pesquisa eleitoral, pois não adota os critérios exigidos pela lei eleitoral. Porém, achei interessante, pois vale como um sinalizador de como anda pensando o internauta/tuiteiro.

Abaixo segue o ranking dos seis candidatos a governador na Paraíba, segundo a enquete realizada pelo Tvoto:

  1. Ricardo Coutinho - 71,4% (642 votos)
  2. José Maranhão - 24,8% (223 votos)
  3. Branco/Nulo - 1,1% (10 votos)
  4. Nelson Jr. - 0,9% (8 votos)
  5. Lourdes Sarmento - 0,6% (5 votos)
  6. Marcelino - 0,3% (3 votos)
  7. Francisco Oliveira - 0,3% (3 votos)

Tvoto

Nenhum comentário: