sábado, 20 de novembro de 2010

PT já se organiza e pavimenta apoio à gestão de Ricardo Coutinho na Assembleia da PB

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) poderá iniciar o seu governo em janeiro com bancada majoritária na Assembleia Legislativa da Paraíba, caso se confirme a expectativa da adesão dos três parlamentares do PT. A peso de hoje a bancada de oposição tem maioria na Casa com 21 votos, contra 15 governistas.  O presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PSDB), está sendo contabilizado como oposição por ter apoiado o candidato à reeleição José Maranhão (PMDB).
Na lista dos 15 parlamentares que integrarão a bancada de governo estão Antônio Mineral (PSDB), Lindolfo Pires (DEM), Edmilson Soares (PSB), José Aldemir (DEM), João Henrique (DEM), Branco Mendes (DEM), Tião Gomes (PSL), Adriano Galdino (PSB), Eva Gouveia (PTN), Gilma Germano (PPS), Janduhy Carneiro (PPS), Manoel Ludgério (PDT) e Toinho do Sopão (PTN), Dinaldo Wandreley (PSDB) ou Domiciano Cabral (DEM) e Léa Toscano (PSB).
A bancada de oposição será majoritária com os deputados do PMDB Gervásio Maia, Francisca Mota, Trocoli Júnior, André Gadelha, Olenka Maranhão, Raniery Paulino, Doda e Tião e Wilson Braga; Arnaldo Monteiro (PSC), Vituriano (PSC), Carlos Batinga (PSC) e Guilherme Almeida (PSC); João Gonçalves (PSDB), Caio Roberto (PR), Anibal (PSL), Daniela Ribeiro (PP) e Genival Matias (PT do B). O atual presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, manteve um discurso de neutralidade  na campanha apesar de ter apoiado o candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB).
O governador eleito Ricardo Coutinho precisará ter uma maioria na casa para poder implementar seu plano de governo e as mudanças admistrativas sem empecilhos por parte do legislativo estadual. No primeiro mandato de Ricardo como prefeito ele governou com minoria e teve que passar por conflitos com o executivo municipal para aprovar projetos de interesse da gestão.
Jornal da Paraíba

Nenhum comentário: