quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PT já tem indicação de nomes para cargos federais

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores deve se reunir na próxima segunda-feira (31) para definir os nomes que devem ser indicados para ocupar cargos federais na Paraíba. Pelo menos cinco petistas já compõem a lista que deve ser encaminhada para a Executiva Nacional. Nessa primeira relação, predomina a presença de pessoas ligadas ao deputado Rodrigo Soares que foi candidato a vice na chapa do ex-governador José Maranhão (PMDB) nas eleições passadas.
Despontam como indicados a ex-secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo (governo Maranhão III); Francisco Linhares (da base do deputado federal Luiz Couto); o ex-chefe do escritório de representação em Brasília, Anselmo Castilho (governo Maranhão III); Lenildo Morais (base de Frei Anastácio); e o próprio Rodrigo Soares, presidente do diretório estadual.
De acordo com o secretário de organização do PT estadual, Josenildo Feitosa, um nome que já é de consenso do partido é de Lenildo Morais que deve ser o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “Esse é um nome que já é de consenso no PT, mas nessa reunião de segunda-feira nós estaremos vendo outros nomes que podem integrar essa lista que será entregue a Executiva Nacional”, revelou Feitosa.
Nessa nova relação que deve ser feita na reunião de segunda-feira ainda pode entrar o nome de Jeová Campos que não conseguiu êxito nas eleições passadas quando concorreu ao cargo de deputado federal. Outro nome que deve compor a lista é o superintendente da CBTU Lucélio Cartaxo, irmão do deputado estadual Luciano Cartaxo. Ele deve permanecer no cargo atual.
Os petistas devem disputar, com indicações do PMDB e do próprio PSB, algumas direções como Incra, Ibama, Denocs, Ministério da Agricultura, Receita Federal, AGU, Denit, Iphan, Ministério do Trabalho, Escola Técnica, Funasa, INSS, Funai, CBTU, Patrimônio da União, Ministério da Pesca, IBGE e Conab.
Nice Almeida
PolíticaPB

Nenhum comentário: