segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fundo de Apoio ao Esporte será sancionado amanhã

O governador Ricardo Coutinho sanciona nesta terça feira, 12, a lei que institui o Fundo de Apoio ao Esporte e Lazer do Estado da Paraíba. A solenidade está marcada para ter início às 10h00 e acontecerá no salão nobre do Palácio da Redenção na presença de representantes do segmento esportivo e de lazer.
O Fundo tem como objetivo complementar os recursos financeiros destinados ao custeio e investimentos da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sejel), explica o secretário Fábio Maia.
Copa 2014 – Logo após a assinatura da lei do Fundo de Apoio ao Esporte, o governador Ricardo Coutinho apresentará o projeto de reforma e ampliação da Vila Olímpica Ronaldo Marinho que está inscrita junto ao Comitê de Organização da Copa do Mundo de 2014 para ser um Centro de Treinamento de Seleção. 
“O Governo do Estado vai mostrar o que vem fazendo para que a Copa possa vir à Paraíba. No início da semana, recebemos a visita de um engenheiro da Fifa, para o qual apresentamos o projeto”, informou o secretário.
Mazinho confirma presença - O tetra campeão mundial pela seleção brasileira de futebol, Mazinho, confirmou presença na solenidade de sanção do Fundo de Esporte e Lazer. O ex-jogador, que é natural de Santa Rita, além de ter vencido uma Copa do Mundo, foi o primeiro atleta da Paraíba a conquistar uma medalha olímpica, quando a seleção brasileira foi prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

“Recebi o convite e estarei presente na solenidade por tratar-se de algo que vai incentivar o esporte no meu Estado. Será um prazer estar lá”, disse Mazinho.
Atualmente, Mazinho mora na Espanha, onde acompanha o dia a dia do seu filho, Thiago Alcantara, que é jogador do Barcelona, atual campeão europeu de clubes. No Brasil, Mazinho se destacou no Vasco, onde conquistou o título brasileiro de 1989 e ainda ganhou vários campeonatos pelo Palmeiras. Na Itália, atuou no Lecce e na Fiorentina. Já na Espanha jogou no Celta da cidade de Vigo.

Nenhum comentário: