quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Anastácio defende união e Couto para o Senado


O superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Frei Anastácio (PT), defendeu a unificação do partido no Estado, deixando claro sua preferência em lançar como candidato da agremiação ao Senado o deputado federal Luiz Couto.

Ele acredita que não há mais espaço para divisões dentro da legenda, explicando que a orientação da Executiva Nacional é aumentar o número de parlamentares nas Assembleias estaduais, no Congresso Nacional e o apoio incondicional em torno da presidenciável Dilma Rousseff.

Anastácio disse que haverá uma reunião do partido em Brasília, no mês de fevereiro, na qual a cúpula petista estará presente, acreditando que a união do partido na Paraíba será definitivamente selada. “Já estamos conversando. O atual presidente do PT no Estado, deputado Rodrigo Soares, pensa da mesma forma. O nome de peso que temos para o Senado é, sem dúvida, Luiz Couto”.

Frei Anastácio, mesmo contido, falou das alianças firmadas pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), sobretudo com o DEM e parte do PSDB. “É legítimo, é um direito dele. Isso pode ser bom para os seus interesses, mas acho que não é bom para a Paraíba”, ponderou.

Sobre o espaço que o PT terá na chapa majoritária do governador José Maranhão (PMDB), candidato a reeleição, Frei Anastácio não acredita que o partido seja contemplado com a vice-governança e o Senado. “Ou uma coisa ou outra. Existem outros partidos aliados e eles querem seus espaços. O que tenho certeza é que o Partido dos Trabalhadores deve figurar com uma vaga na majoritária”, opinou.

Nenhum comentário: