quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Insatisfação do PTB pode culminar em racha com RC e engrossar tese de candidatura tucana ao governo da PB

A falta de garantia do PTB para indicar o vice na majoritária pode culminar em um racha político com o grupo do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e acabar dando força à candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) ao governo do Estado. Tudo isso porque o bloco petebista vem ameaçando aderir ao projeto tucano caso não obtenha o devido espaço na chapa

De acordo com o presidente do diretório regional do PTB na Paraíba, deputado Armando Abílio, a executiva se reunirá nesta sexta-feira (22), na sede do partido, para definir a posição da sigla caso seja preterido da majoritária. O encontro tem o objetivo de ouvir todos os filiados para que não seja tomada nenhuma decisão precipitada.

Armando Abílio defende que o PTB foi à primeira sigla, ainda em 2008 a levantar a tese do nome de Ricardo Coutinho para o governo do Estado, chegando a ser ridicularizado por outros blocos de oposição, e inclusive plantando inimizades no meio político.

Além de ser o primeiro partido a ter levantado a bandeira pró RC, Armando Abílio também destaca a musculatura e a força do partido como credenciais para compor a majoritária e merece ter o devido espaço.

Caso a vaga não seja concedida ao Partido Trabalhista Brasileiro, serão analisadas outras hipóteses.

Na última semana várias lideranças do PTB na Paraíba já manifestaram e reiteraram que o partido tem que compor a chapa na vaga de vice.

Com a indecisão, o deputado Armando Abílio vem recebendo convites dos blocos maranhistas e tucanos para se integrar a novos projetos.


Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário: