sábado, 13 de fevereiro de 2010

Couto alimenta esperança de união com RC e acusa PMDB de “boicotar” Cartaxo

Durante comemoração dos 30 anos do Partido dos Trabalhadores, o ainda presidente da sigla, deputado federal Luiz Couto, analisou que a diante das conjunturas políticas dos últimos dias, vê que o PMDB está “fritando” a candidatura do companheiro de partido, Luciano Cartaxo, na vice – governadoria.


A avaliação de Couto foi mediante as declarações do presidente da executiva do PMDB, em João Pessoa e sobrinho do governador José Maranhão, Benjamin Maranhão, onde defendeu um nome que tivesse densidade eleitoral preterindo o nome de Luciano Cartaxo na chapa majoritária. E do próprio Governador que já deu declarações que quer um nome que traga muitos votos e apoios.


“Fico muito triste com tudo isso porque a postura deles em cima do processo de eleições diretas do PT é que seria mantida a aliança e Luciano continuaria ocupando a vaga de vice, mas parece que as coisas mudam”, desabafou Couto.


Com esse cenário político, Luiz Couto afirmou que não pode deixar que filiados, militantes e lideranças do partido sejam usados como pelegos e que outros partidos tentem impedir que o PT seja uma grande força nas próximas eleições. “O que o PT quer e merece é ser respeitado”, completou.


Nessa semana, o vereador da Capital, Ubiratan Pereira – Bira (PSB), defendeu o nome de Luiz Couto para compor a chapa de Ricardo Coutinho (PSB) na vaga ao senado, ignorando as garantias dadas a vaga para Efraim Morais (DEM) e Cássio Cunha Lima (PSDB).


Milena Feitosa
PB Agora

Nenhum comentário: