quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Luciano disputará mandato de deputado estadual e Luíz Couto será lançado ao Senado


Luciano Cartaxo não será o vice de José Maranhão e isso até as freiras enclausuradas do convento mamãe eu quero ser santa já sabem. Um ou outro interlocutor privilegiado do governador nega a decisão para evitar alastramento de chamas na ilha de tranquilidade que virou a campanha pela reeleição, mas a linha de frente da bancada estadual já admite publicamente.

Maranhão precisa compor e composição só se faz com abertura de espaços. Neste momento Luciano Cartaxo é um obstáculo que impede o aumento da vazão eleitoral. Em linguagem figurada funciona com uma rolha de cortiça impedido que o champagne eferveça e traga a espuma à tona com o auxílio luxuoso de fogos de artifício.

Não é uma questão de subtração do espaço do PT, mas a multiplicação de partidos e forças para garantir a vitória. Vice de nada é nada.

Luíz Couto é o nome que une e garante a presença do partido de Lula no pelotão de elite, além de a eleição de um senador ser mais importante para o projeto Dilma presidente.

Com um vice de Campina, seja Veneziano, Vitalzinho, Nildinha ou Ana Cláudia, ainda restaria a Maranhão a escolha do outro candidato a senador.
da redação do Blog do Dércio

Nenhum comentário: