terça-feira, 9 de março de 2010

Dilma: Programas sociais garantiram conquistas às mulheres brasileiras

Na sessão do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem (8), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que os programas sociais do governo federal garantiram conquistas para as mulheres brasileiras.

“É importante o fato de ser a mulher quem recebe o Bolsa Família. Ela ganha mais autonomia e condições de proteger seus filhos. Elas têm preferência para ser a titular no programa Minha Casa Minha Vida. A mulher protege seu patrimônio para a família e para si mesma. Temos muito orgulho da Lei Maria da Penha. Agressão covarde não pode ficar impune. O governo Lula não vai retroceder na defesa da Lei Maria da Penha”, disse.

Pré-candidata do PT à Presidência da República nas eleições de outubro, Dilma defendeu que o cargo seja ocupado por uma mulher. “Sempre me perguntam se uma mulher está preparada para ser presidente. O Brasil está preparado para ter uma mulher presidente e as mulheres, em geral, estão preparadas para isso”, afirmou.

“As mulheres são práticas, sensatas e objetivas, isso é indispensável na política. As mulheres são fortes, não se curvam a dor, aguentam sacrifícios e não os temem. E isso é imprescindível se a gente quiser transformar o Brasil”, completou.

Dilma Rousseff lembrou que, na sua carreira, foi sempre a primeira mulher a ocupar determinados cargos públicos. “Fui secretária de Fazenda municipal, primeira-secretária de Energia e Comunicação do Rio Grande do Sul por duas vezes, a primeira ministra de Minas e Energia e a primeira ministra-chefe da Casa Civil.”

Nenhum comentário: