quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ministro do Trabalho diz que aumento salarial é “segredo” da popularidade de Lula

Ao divulgar nesta quinta-feira (14) os dados sobre o aumento real do salário dos brasileiros nos primeiros três meses deste ano, o ministro do Emprego e Trabalho, Carlos Lupi, atribui ao reajuste a aprovação recorde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o ministro, o aumento salarial é o “segredo” da popularidade do petista.

O maior segredo do governo Lula é o salário. Quando a oposição descobrir que é o salário que faz a grande aceitação do governo Lula, já perdeu a eleição.

De acordo com o governo, os salários médios de admissão no primeiro trimestre de 2010 tiveram aumento real de 4,37% em relação ao mesmo trimestre de 2009. Os salários passaram de R$ 782,53 em 2009 para R$ 816,70 em 2010 – índice acima da inflação medida pelo IPCA (Índice Preços ao Consumidor).

Última pesquisa divulgada pelo Datafolha, no final de março, indica que o governo Lula é aprovado por 76% dos brasileiros. Este é o melhor índice de aprovação de um presidente brasileiro desde que o instituto começou a fazer a pesquisa, em 1990.

O desafio dos petistas é usar essa aprovação em benefício da pré-candidata do partido à Presidência: a ex-ministra Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: