segunda-feira, 10 de maio de 2010

Deu no Terra: Pré-candidato de partido aliado nega apoio a Serra na Paraíba e fica com Dilma

O presidente Estadual do PSB paraibano e pré-candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, reafirmou o seu apoio a pré-candidata à Presidência da República, Dilma Roussef (PT). Informações publicadas na imprensa davam como certo o apoio do socialista a José Serra (PDSB), uma vez, que os tucanos optaram pelo apoio a chapa que deve ser encabeçada pelo PSB no Estado.

Ricardo Coutinho já havia anunciado que com a desistência de Ciro Gomes (PSB) em disputar o posto de presidente, apoiaria a petista Dilma. Segundo Ricardo, não tem fundamento as especulações de uma possível mudança de voto nas eleições deste ano.

"Entre as conversas com o PSDB não se chegou a essa imposição para que eu votasse em Serra", afirmou.

O ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), também saiu em defesa de Coutinho e disse que sempre ficou claro que ele apoiaria Dilma em caso de desistência de Ciro. O tucano afirmou também que Serra sempre teve e terá palanque na Paraíba, que será montado pelo PSDB, DEM e outras legendas que estão apoiando nacionalmente a candidatura do tucano. Para Cássio devido a diversidade política existente no Brasil é impossível verticalizar as campanhas.

O PSDB declarou apoio à pré-candidatura do socialista após muito impasse e da desistência do senador Cícero Lucena (PSDB) em disputar o posto de governador. Lucena insistia em ser candidato, mas Cássio, uma das maiores lideranças do partido, defendia o apoio à chapa que deve ser encabeçada por Ricardo Coutinho.

Após a desistência de Cícero, o PSDB encontra-se rachado: parte das lideranças está com Ricardo, alguns tucanos declaram apoio ao projeto político do governador José Maranhão (PMDB) e outros militantes informaram que não terão candidato a governador nas eleições deste ano.  


Terra

Nenhum comentário: