quarta-feira, 7 de julho de 2010

PT lança 9 candidatos a deputado federal e 30 a estadual; veja quem são

Da Assessoria do PT
Após o fim dos registros de candidaturas para as eleições gerais de outubro, a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba confirmou nesta terça-feira (6) que a legenda vai para a disputa proporcional com nove candidatos a deputado federal e 30 candidatos a deputado estadual. E isto sem contar com a participação na chapa majoritária, que terá a presença do atual deputado estadual Rodrigo Soares (PT) como candidato a vice-governador na chapa à reeleição do governador José Maranhão.

Veja lista abaixo
Rodrido, por sinal, que é presidente do partido na Paraíba, avalia como “extremamente positiva” o posicionamento do PT no pleito deste ano. “Ao indicar o vice-governador na chapa do PMDB, repetimos na Paraíba a mesma aliança que fizemos em nível nacional, onde o PMDB indicou o vice na candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República”, destaca.
Sobre a disputa proporcional, ele reafirma a proposta do Partido dos Trabalhadores em dobrar sua representação do Poder Legislativo. Atualmente com um deputado federal e dois deputados estaduais, a legenda quer eleger em outubro dois federais e quatro estaduais. E foi com este propósito que o PT negociou e dialogou até o último momento com os partidos aliados.
Desta forma, o PT definiu duas coligações distintas para as disputas proporcionais. Na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, os petistas se coligaram com o PRB e com o PSDC; enquanto que por vagas na Câmara dos Deputados o PT está coligado com sete legendas: PR, PSDC, PCdoB, PSL, PHS, PRTB e PTdoB.
“Após um amplo debate interno e com os representantes dos outros partidos chegamos a conclusão de que estrategicamente estas coligações são interessantes para os nossos candidatos”, concluiu Rodrigo Soares, ressaltando a qualidade dos candidatos apresentados pelo partido.
Veja relação dos candidatos do PT na disputa proporcional:
 Deputado estadual
 Ana Clara
Anísio Maia
Antonio de Pádua
Antonio de Santana
Astronadc Pereira de Morais
Aurilene Venâncio de Holanda
Benilton Lucena
Bivar Duda
Claudio Roberto
Divanildo Pereira da Silva
Fernanda Benvenutty
Frei Anastácio
Jeová Vieira Campos
José Belo da Costa Filho
José Costa Teixeira
José Ednaildo Saraiva
José Francisco Belo- Zé Cabelinho
José Mario
Liliane de Oliveira
Luciano Cartaxo
Marenilson Batista
Maria do Socorro Brito
Maria Licor
Nilson Nunes de Medeiros
Paulo Marcelo
Pedro Clementino
Pedro Severino
Peron Japiassu
Salomão Henriques
Severino de Brito Silva
Deputado federal
Luiz Couto
Adailto Barros
José Magliano
Julio Rafael
Oliveros Marshall
Priscila Kelly
Ricardo Agra
Tarcisio Campos
Socorro Pimentel

Nenhum comentário: