sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dilma recebe a adesão de 25 prefeitos do PSDB

Numa demonstração de força, a candidata Dilma Rousseff recebeu nesta quinta (01) em Campinas, interior de São Paulo, o apoio de 117 prefeitos do estado. Apesar de contar com candidato próprio, o PSDB foi o partido que mais levou prefeitos ao evento, denominado de Movimento Pluripartidário de Prefeitos Pró-Dilma Rousseff. No total, compareceram 25 tucanos. O PT, partido da candidata, e o PMDB, do vice, levaram 22 prefeitos cada um.

Dilma ainda conseguiu agregar o apoio de mais 9 prefeitos do DEM e 8 do PPS. As duas legendas, contudo, já oficializaram o apoio ao candidato do PSDB, José Serra. Além disso, o encontro teve a presença de 8 prefeitos do PV, que terá na disputa presidencial a candidata própria Marina Silva. O restante de prefeitos saiu de siglas que compõem a base governista: 17 do PDT, 5 do PSB e 1 do PP.


Durante o discurso, que durou cerca de uma hora, a candidata agradeceu as adesões, sobretudo dos prefeitos que estão filiados a partidos de oposição. "É preciso coragem para colocar o Brasil na frente de outras circunstâncias. Foram faladas palavras politicamente corretas e socialmente comprometidas com a visão de Brasil e desenvolvimento", disse Dilma, sobre os discursos dos prefeitos.


Vice na chapa, o deputado Michel Temer (PMDB-SP) avaliou que o evento serviu para demonstrar a força da candidatura petista. "Quando o PMDB decidiu fazer essa aliança, eu tinha absoluta convicção de que o Brasil elegeria Dilma", afirmou. "Hoje, formou-se outra convicção: a de que São Paulo vai dar o maior percentual de votos para eleger Dilma. Não podemos ter a menor dúvida disso."

Nenhum comentário: