terça-feira, 31 de agosto de 2010

Couto ganha batalha no TRE e terá guia sem Maranhão


Após muita polêmica e confusão, o deputado federal Luiz Couto (PT) conseguiu uma liminar para que o seu programa no guia eleitoral vá ao ar sem a imagem do candidato a governador, José Maranhão (PMDB), e do seu vice Rodrigo Soares (PT).
O petista entrou com ações junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contestando o fato da Coligação que integra ter inserido em seu programa, sem autorização, imagem do peemedebista. Couto fez um acordo com o Diretório do PT para o guia ir ao ar em um cenário neutro, mas isso não foi respeitado.
O juiz Eduardo José de Carvalho Soares concedeu o pedido de liminar e determinou que o material produzido por Couto seja levado ao ar sem alterações. Em caso de descumprimento, o juiz sentencia uma multa diária de R$ 1 mil. A decisão foi notificada à coligação e também às emissoras geradoras do guia eleitoral.
O candidato a deputado federal Luiz Couto denunciou, no último dia 17, no seu twitter, que o seu programa para o guia eleitoral foi censurado pela direção do PT na Paraíba e que por isso não foi ao ar no rádio e na TV. De acordo com a assessoria do parlamentar, o motivo para terem barrado o guia do petista foi apenas por ele não ter feito a propaganda com o cenário do candidato à reeleição.
PolíticaPB

Nenhum comentário: