quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A coordenação da campanha de Dilma proíbe Zé Maranhão de usar falas e imagens de Lula na PB

A coordenação da campanha da presidenciável Dilma Rousseff, do PT, proibiu o governador José Maranhão (PMDB) de usar falas e imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da própria Dilma em seu guia eleitoral e até em carros de som, como aconteceu no primeiro turno das eleições da Paraíba.
Durante o primeiro turno, a campanha de Maranhão usou uma fala de Lula e imagens do presidente. O governador queria repetir a dose agora no segundo turno, mas foi proibido.
Maranhão mandou emissários do PT a Brasília para convencer a coordenação da campanha de Dilma a deixar usar a fala de Lula no segundo em defesa da candidatura de Maranhão.
Um desses emissários foi Alselmo Castilho, antigo dirigente do PT da Paraíba. Ele tentou convencer a direção da campanha de Dilma, mas recebeu o veto para uso de falas e imagens de Lula que o vincule ao governador Maranhão.
Na Paraíba, tanto o PMDB de Maranhão, quanto o PSB de Ricardo Coutinho são aliados do governo e apóiam a candidatura de Dilma. A coordenação da campanha de Dilma quer evitar problemas com o PSB e vetou falas do presidente e da própria Dilma.
Tanto que nem Lula nem Dilma vêm à Paraíba no segundo turno das eleições, para evitar discórdias com um dos lados.

Nenhum comentário: