sábado, 9 de outubro de 2010

Couto e a autofagia do PT

Nunca tive aproximação com ele, mas agora passo a ter-lhe uma admiração anda mais respeitosa. Luiz Couto, assim como um dia foi Ricardo Coutinho, mostrou que a força do povo é maior do que a vaidade, a intolerância e a intransigência de alguns petistas. Contra toda a máquina do PT, que já se servia da máquina do Estado, Couto foi reeleito. E como diz uma matéria do GiroPB, Jeová Campos desaparece de cena e Rodrigo Soares, além de estar sendo fritado pelo PMDB, também poderá acabar sem nada ainda que continue como vice de Maranhão, caso Ricardo volte a ter mais votos que o governador neste segundo turno.
O PT não aprende. Juntou um grupo “forte” (forte???) contra Couto, deixou-o de fora do Guia Eleitoral, fez de tudo pra detoná-lo, mas não adiantou. Luiz Couto foi eleito com quase 100 mil votos. Engula isso, PT.
O deputado reeleito desabafou, na TV Master, que Rodrigo e Jeová fizeram reuniões pelo interior do Estado onde a palavra de ordem era “vamos detonar Luiz Couto”. O resultado foi um dilúvio de votos para afogar os dois, que continuam nadando contra a maré.
Couto disse à TV Master que Rodrigo está trabalhando para destruir o PT na Paraíba. Particularmente, não acho que seja uma posição pessoal de Rodrigo. O Partido dos Trabalhadores, de modo geral, tem uma característica autofágica. Acho que a auto-destruição do PT é obra de todo um grupinho que gosta de estar sempre à sombra do poder, seja ele qual for.
O histórico do PT na Paraíba é hilário. Esnobou Ricardo Coutinho, voltou-se pra ele quando foi eleito prefeito, traiu de novo e, se o ex-prefeito for eleito governador, com certeza estará de novo querendo se aproximar. Se eu estiver errada, que a história me corrija.
Mas os eleitores do PT optaram pela qualidade do candidato, do mandato. Luiz Couto está reeleito. Para desespero (quando deveria ser para alegria) do partido. Vá entender.
O povo sempre deu uma lição no PT. Mas o partido não aprende a pensar grande, mesmo quando tem a presidência da República.
Ô povinho teimoso!

Deu na Coluna de Gisa Veiga


Nenhum comentário: