quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Luiz Couto critica uso da religiosidade nas campanhas

O deputado federal Luiz Couto (PT) criticou o nível do debate que está permeando o segundo turno das eleições, onde a religiosidade e a fé das pessoas estão sendo utilizados como moeda de barganha e de manipulação das consciências. “A religiosidade deve ser uma prática libertadora em Jesus e não uma ferramenta para demonstrar o preconceito e o desrespeito à diversidade cultural e religiosa de um povo”, disse Luiz Couto.
Luiz Couto ressaltou que os ataques que Ricardo Coutinho e Dilma Rousseff vêm recebendo nesse segundo turno só demonstram intolerância, preconceito e profundo desrespeito à liberdade religiosa, à cultura popular e à fé das pessoas.
“São atitudes que contrariam, inclusive, a nossa Constituição, os Tratados e Convenções Internacionais assinados por nosso País, que determinam o combate à intolerância e ao desrespeito à todas as manifestações religiosas e culturais”, explicou o parlamentar, que é membro da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal.
Ele disse, ainda, que estas manifestações só podem partir de uma mente suja e um coração cheio de ódio, rancor e violência.
“Tanto o companheiro Ricardo Coutinho como a companheira Dilma são pessoas que respeitam a diversidade religiosa e cultural, não merecem esses ataques. Tenho plena convicção de que o povo paraibano e brasileiro não se deixará levar por estas posturas mentirosas e preconceituosas e dará uma resposta no dia 31 de outubro elegendo Ricardo Coutinho governador da Paraíba e Dilma presidente do Brasil”, declarou Couto. 

Nenhum comentário: