quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os pecados da maledicência e do falso testemunho contra Dilma!

Os últimos dias de campanha do primeiro turno das eleições presidenciais foram marcados por uma inundação de invencionices religiosas, objetivando desconstruir candidaturas a partir de preconceitos, do ódio e de mentiras.
 
Porém, o que me deixou mais abismado foi ver o quão as pessoas que se dizem cristãs praticantes são susceptíveis ao julgamento precipitado, injusto e impiedoso.
 
Quem me conhece sabe que não sou e nunca fui religioso, entretanto, reconheço a serventia dos ensinamentos cristãos para manter a paz no mundo; porque, para mim, Jesus Cristo foi antes de qualquer coisa um grande pacificador, que não tinha preconceitos e, apesar de ser auto-declarado o filho encarnado do próprio Deus, dava o exemplo da humildade, da bondade, do amor, da tolerância, do respeito às diferenças e, acima de tudo, do perdão.
 
Nesse sentido, são várias as passagens bíblicas em que o Cristo dá lições práticas de que nem o mais puro de nós é digno de atirar a primeira pedra.
 
A despeito disso – de uma lição tão cristalina como essa – uma parte expressiva daqueles que se proclamam seguidores dos ensinamentos cristãos não pensaram duas vezes em espalhar boatos, mentiras e maledicências contra a candidata a Presidência da República, Dilma Vana Roussef.
 
Tudo começou com e-mail falsos, criados no submundo da política, atribuindo a Dilma idéias e falas que não são dela e nem foram proferidas por ela. São alguns exemplos:
 
1)     Dilma disse que: “nem Deus tira a sua vitória!”
2)     “Dilma é a favor de matar criancinhas”
3)     “Satanás tem um pacto com um filho de Michel Temer e, após dois anos depois de eleita, ela vai morrer para Temer assumir e o Capeta dominar o Brasil!”
 
Esses são apenas alguns exemplos das mentiras que irrogaram a Dilma, sem que ela sequer tivesse a chance de se defender, porque eram anônimas, ninguém foi a público reivindicar a autoria, mas todo mundo sabe quem se beneficiou com esse jogo sujo.
 
Mas o que me deixa mais admirado é como uma pessoa, dotada de inteligência que, inclusive, segundo os “criacionistas”, é dádiva divina, são capazes de se enganar com bobagens e crendices como essas que foram ditas.
 
No primeiro caso, o e-mail enviado tem um link de um vídeo, no qual passa uma séria de slides com a imagem de Dilma, sem que ela diga uma única palavra, mas que tem um texto abaixo atribuindo a ela a tal frase e assim, sem nenhuma prova, os que se dizem cristãos acreditam e de imediato a julgam culpada e atiram pedras.
 
A segunda acusação saiu da boca da própria esposa do Candidato José Serra, a Senhora Mônica Serra, que num ato rasteiro usou essa frase para dizer que Dilma é a favor do aborto, quando na verdade nem Dilma, nem Lula editou, nos 08 (oito) anos de seu Governo, uma única norma que criasse ou regulamentasse qualquer forma de aborto no Brasil.
 
Por outro lado, em 1998, quando FHC era Presidente e Serra era Ministro da Saúde, foi regulamentado o aborto no Sistema Único de Saúde do Brasil – SUS – através de documento normativo assinado por Serra.
 
Ou seja, de todos os candidatos a Presidência da República o único que fez alguma coisa em prol do aborto foi SERRA, mas é Dilma quem está sendo acusada, apenas por ter feito um comentário em uma entrevista há 05 (cinco) anos, afirmando que o aborto tem que ser tratado não com cadeia, mas com atendimento médico.
 
E fora isso, a própria Dilma já assinou um documento junto a várias religiões se comprometendo a não mandar para o Congresso Nacional qualquer projeto de lei que objetive criar novas formas de aborto, a exceção das já existentes na legislação, quais sejam: para os casos de estupro e de risco de vida para a mãe.
 
E que fique claro que o posicionamento de Dilma sobre essa questão é o mesmo de todos os candidatos, inclusive da própria Marina Silva que é evangélica praticante.
 
O terceiro caso, novamente da conta de um e-mail que afirma que o filho do candidato a vice de Dilma, Michel Temer, tem um pacto com o Capeta e através dele o “Chifrudo” vai dominar o Brasil.
 
Isso é tão hilário, que eu custo a acreditar que alguém em sã consciência possa ter acreditado.
 
Mas, vou insistir no assunto, imaginando que existem pessoas tão inocentes ao ponto de crer nessas bobagens, e o faço com uma indagação: Será possível que os cristãos acreditam mais na força do Demônio do que na de Cristo?
 
Será possível que o povo brasileiro, cristãos em sua ampla maioria, serão dominados apenas com um suposto pacto entre uma figura inexpressiva e o Capeta?
 
Tem horas que eu fico imaginando que certas pessoas que se dizem cristãs, uma minoria é claro, acreditam mais nas forças do mal do que nas do bem.
 
Para finalizar, repito: não sou nenhum beato de igreja, mas, pelo que vejo, a quantidade de pecados que acumulo na minha sacola não chegam aos pés dos daqueles que vivem agarrados nas pernas de padres e pastores, mas que, quando passam das portas das igrejas, têm como profissão de fé divulgar maledicências, mentiras, falsos testemunhos e a fazer julgamentos injustos e arrogantes contra outros filhos de Deus.
 
Mas tudo bem, porque o Deus que conheci na Bíblia a tudo perdoa, basta que o arrependimento seja sincero e que haja mudança de atitude.
 
Todavia, até que o perdão nos seja dado, que Deus nos projeta das maledicências, do misticismo e da burrice!
 
Por Denilton Medeiros
Servidor Público

Nenhum comentário: