sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Racha no PT da PB pode estar como os dias contados


PT_rachado_20110106_112152O racha político provocado no Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2010 pode está com os dias contados. É que o petista deputado federal Luiz Couto e o deputado estadual Rodrigo Soares, que também preside o Diretório da Legenda no Estado, tiveram encontro cordial nos últimos dias na Capital Federal.
Em entrevista ao PolíticaPB, Luiz Couto (PT), revelou que durante a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, Rodrigo o cumprimentou cordialmente e ainda sinalizou diálogos futuros. Couto disse que o discurso de Dilma, na ocasião de sua posse, mandou um recado de que aja uma pacificação interna na legenda. Segundo ele, o deputado Rodrigo Soares ficou de ligar para marcar um encontro com o objetivo de conversar sobre o futuro da legenda.
“O discurso da presidente Dilma foi bastante claro, no que diz respeito à generosidade e tolerância. E acredito que isso tenha sido absolvido e aplicado por Rodrigo Soares junto aos companheiros petistas na Paraíba. Estou esperando Rodrigo me ligar para que possamos marcar um encontro e conversar”, enfatizou ele.
O racha do PT na Paraíba, deflagrado nas eleições 2010, foi motivado porque a direção do PT em João Pessoa, acompanhada do deputado Luiz Couto, decidiram apoiar a candidatura do socialista Ricardo Coutinho ao Governo da Paraíba, contrariando a orientação do Diretório Estadual da legenda, comandado por Rodrigo Soares, que era candidato a vice-governador do Estado na chapa do ex-governador José Maranhão (PMDB), que tentava a reeleição.
"Grupos de extermínio intensificam ações para tentar desestabilizar governo de Ricardo"
O deputado federal Luiz Couto (PT) disse durante entrevista a rádio CBN João Pessoa, nesta quinta-feira (6), que os grupos de extermínios na Paraíba intensificaram sua atuação no final do ano passado e no início deste ano para tentar desestabilizar o governo de Ricardo Coutinho (PSB).
“Recebi essa informação de que os grupos de extermínios continuam atuando na Paraíba para desestabilizar o novo governo. Para acabar com isso deve-se formar uma força conjunta com as polícias Federal, Polícia Militar e Civil”, frisou.
Segundo o deputado, essa situação ainda existe na Paraíba porque existem pessoas nos mais diversos Poderes que dão cobertura a essas pessoas. “Essa situação acontece ainda porque muita gente nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário protegem e dão sustentação a essas facções criminosas”, disse.
Couto revelou ainda que está encaminhando ao secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, cópia de documentos contendo informações sobre os grupos de extermínio na Paraíba para que ele tenha conhecimento e possa combatê-los.
Sobre a “PEC 300” sancionada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB), o petista disse que “aquilo que fizeram na Paraíba foi apenas uma tentativa de enganar os policiais”.
PolíticaPB

Nenhum comentário: