segunda-feira, 3 de maio de 2010

Depois do DEM, agora é o PP que admite abrir mão da corrida pela vaga de vice para tentar atrair adesão do PT

O Partido Progressista da Paraíba também poderá abrir mão da disputa pela vaga da vice na chapa do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) em prol da facilitação para a adesão do Partido dos Trabalhadores ao bloco das oposições. A confirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (03), ao portal PB Agora, pelo deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP).

Na semana passada, o senador Efraim Morais (DEM), que é pré-candidato a uma das vagas ao Senado Federal na chapa de RC, também admitiu a possibilidade de abrir mão da disputa para ceder a vaga para o PT.

Apesar da possibilidade da “cessão”, Ribeiro ponderou e alertou que enquanto este fato novo não se concretiza (ou seja, o PT não oficializa adesão ao PSB), o PP continuará lutando pelo espaço de vice na majoritária por uma questão de lógica.

“Na lógica partidária caberia um outro partido integrar a chapa, pois já temos o PSDB, o DEM e o PSB, então, por uma questão de lógica, a vaga restante ficará com o PP, pois nós estamos dentro da construção e temos nomes para oferecer,”, pontuou.

De acordo com Aguinaldo, a discussão sobre a possível inserção do PT na majoritária só se dará quando o partido tomar um posicionamento oficial. “Se esse fato novo se tornar realidade, nós não faremos objeções e estaremos abertos para iniciar uma nova discussão e um novo debate”, falou.

Para o parlamentar, caso o PT continue nesse impasse, o partido acabará optando pela junção com os partidos de oposição. “O PT terá mais espaço e ainda por cima não desvirtuará da orientação do presidente Lula, pois também disponibilizaremos um palanque para Dilma, aqui no Estado”, explicou.

Nenhum comentário: