terça-feira, 4 de maio de 2010

Luiz Couto convida ministra do MDS para audiência Pública na Paraíba

O deputado federal Luiz Couto (PT) convidou a ministra de Desenvolvimento Social, Márcia Carvalho, para participar de audiência Pública na Paraíba, para tratar de assuntos relacionados aos programas sociais implantados pelo Ministério, como o Bolsa Família, Inclusão Digital, entre outros.

Couto convidará representantes de Movimentos Sociais, Civis e ONGs no Estado, para que contribuam com a discussão e diagnóstico sobre a abrangência e forma como estão sendo aplicados esses programas.

O parlamentar também tratou com a ministra sobre a liberação de emendas apresentadas por ele para projetos de construção de um Centro para Idosos, em João Pessoa (310 mil reais); de um Centro de Referência em Assistência Social (150 mil reais), em Sapé; para projeto de inclusão produtiva no município de Cuité, através de Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento (100 mil reais) e para Projeto de Inclusão Digital em Santa Luzia (100 mil).

Segundo Couto, também entrou na pauta da audiência com a ministra, a ampliação do número de famílias a serem beneficiadas com o Programa Bolsa Família no município de Pocinhos. “Vamos ficar no aguardo da assessoria da ministra para agendar a audiência aqui na Paraíba. A vinda da ministra Márcia Carvalho será importante para que o MDS tenha uma visão realista de como os Programas Sociais estão funcionando na Paraíba”, disse Luiz Couto

Nenhum comentário: