terça-feira, 4 de maio de 2010

Luiz Couto: PT na Paraíba foi terceirizado pelo governador Maranhão

O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou nesta terça-feira (4) que o seu partido na Paraíba foi terceirizado pelo governador José Maranhão. Segundo ele, a direção estadual petista agachou-se e está a reboque do PMDB.

Em entrevista ao programa CBN-João Pessoa, ancorado pelo jornalista Nonato Guedes, Luiz Couto lembrou que o deputado Rodrigo Soares, seu sucessor na direção do PT na Paraíba, sempre disse defender que, na aliança com o PMDB, o partido só aceitaria o cargo de vice com o nome de Luciano Cartaxo (PT), mas agora não está se impondo para fazer prevalecer a reivindicação petista.

Na entrevista que foi reproduzida no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), o deputado federal petista comentou: na sua relação com o PMDB, o PT só tem importância porque tem votos, porque tem tempo de televisão e uma militância aguerrida. Apesar disso, porém, não consegue se impor diante do governador José Maranhão.

O deputado Luiz Couto adotou uma postura de dissidência interna no PT e se recusa a acatar a decisão do partido de manter a aliança política com o PMDB em torno da pré-candidatura de José Maranhão à reeleição.

Nenhum comentário: